Notícias

PROJETO Nº: POCI-02-0853-FEDER-000593

O projeto NOVA LINHA DE PINTURA LÍQUIDA é um projeto apoiado no âmbito do PT2020 que consiste na introdução de uma nova linha de tratamento e pintura de superfícies de peças automóveis com características diferenciadoras que a tornam pioneira no sector automóvel, especialmente na Península Ibérica e ao nível Europeu. Este projeto decorreu nas instalações da Empresa no Carregado (Estrada Nacional 3, Km 1), estando enquadrado na zona Centro.

Resumo do projeto:

resumoProjetoNovaLinha

Consulte aqui como decorreram as obras nova linha de tratamento e pintura da Caetano Coatings.

PORTUGAL 2020 ENTREGA INCENTIVOS DE 461 MILHÕES DE EUROS ÀS EMPRESAS

PT2020 Dez2016Mais de 3500 empresas receberam 461 milhões de euros de fundos europeus do Portugal 2020, anunciou o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
«Estes investimentos permitem contratualizar mais 10 mil postos de trabalho, quando os projetos atingirem a velocidade de cruzeiro, e mais dois mil milhões de euros de exportações», afirmou Pedro Marques, no final de uma visita à empresa Caetano Coatings, no Carregado, Vila Franca de Xira.
A Caetano Coatings é uma das empresas beneficiárias daqueles fundos, que os usou para montar uma nova linha de pintura de superfícies para marcas automóveis como a Ford ou a Volvo.
O Ministro disse ainda que os 461 milhões de euros de incentivos traduzem um aumento de 151 milhões de euros (49%), face aos valores de incentivos do período homólogo anterior, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
«Um ano depois [da posse do Governo] fizemos um bom trabalho e o País está melhor», afirmou Pedro Marques, acrescentando ter já as condições necessárias para poder afirmar que, no final de 2017, se vai atingir pelo menos mil milhões de euros entregues às empresas no âmbito do Portugal 2020.
Na cerimónia na Caetano Coatings participaram também os Secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e do Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.


Foto: Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na visita a investimento industrial feito com fundos do Portugal 2020, Vila Franca de Xira, 21 dezembro 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

Clique aqui para ver o vídeo.

Caetano Coatings na Revista Construir

construir3 

No passado mês de março, a Caetano Coatings colaborou com a Revista Construir no especial sobre Pavimentos e Revestimentos.

O artigo pode ser lido na íntegra na edição de 24 de março de 2016 da Revista Construir.

Clique aqui para visualizar a versão digital.

Caetano Coatings Carregado instala Nova Linha de Pintura Líquida

pintura liquida_cc

 

Foi necessário estudar e desenvolver uma nova linha de pintura líquida mais avançada tecnologicamente para fazer face ao novo tipo de peças a pintar, de modo a cumprir com os requisitos do mercado.

Com esta nova linha vai ser possível ganhar novos projetos, o que até então não era possível com as linhas de pintura existentes nas instalações.

A nova linha de pintura caracteriza-se por ser compacta, polivalente e de alto rendimento, com excelentes performances ao nível do consumo de gás, energia elétrica e água e segura, no que se refere ao risco de incêndio.

Dotada da mais alta tecnologia, permite a pintura de peças com bastidor parado na zona de aplicação. Esta inovação vem possibilitar uma melhor aplicação de pintura em peças de grande complexidade e uniformidade das várias camadas de tinta entre as várias zonas das peças e entre as várias peças em cada bastidor.

A possibilidade de encaixar 5 mini-bastidores com rotação permanente tipo "spindler" permite a pintura de pequenas peças com elevados ganhos de produtividade e qualidade com aumento da taxa de transferência de tinta, diminuindo, assim, os desperdícios de matéria-prima.

Dotada com 9 robots com 6 graus de liberdade para operações de sopragem, flameado e pintura de geometrias complexas e estabilidade de processo (em que 1 dos robots será dedicado à investigação e desenvolvimento de programas para rápida prototipagem sem necessidade de paragem de linha e recursos produtivos).

Este investimento total de 6,9 M€ foi financiado pela União Europeia no âmbito do sistema de incentivos à inovação PT 2020, com um financiamento correspondente a cerca de 3,4 M€.

Caetano Coatings: PME Exelência 2015

logo PME_Excelencia_2015_cores

 

Em parceria com o Turismo de Portugal, I.P. e os principais bancos do país, o IAPMEI distinguiu, no passado dia 10 de fevereiro, as melhores PME – empresas dinâmicas, financeiramente sólidas, que se têm destacado através das suas estratégias de inovação e capacidade de internacionalização. A Caetano Coatings tem o prazer de estar, uma vez mais, entre as melhores de Portugal, um estatuto de elevada reputação que se orgulha de manter.

Home > Notícias